Janeiro Branco – A VIDA PEDE EQUILÍBRIO

Muitos ainda não sabem, mas a exemplo de outros meses temáticos relacionados à saúde – como o outubro rosa e o novembro azul, sempre apoiados por nós, da Razão – a campanha Janeiro Branco também tem o objetivo de chamar a atenção para um tema vital, porém muitas vezes deixado de lado: a saúde mental. E como saúde deve ser levada sempre a sério, hoje vamos falar da campanha Janeiro Branco – A VIDA PEDE EQUILÍBRIO.

Surgida em 2014, o Janeiro Branco é mais que o instituto que leva o mesmo nome ou uma campanha informativa pontual. É um verdadeiro, necessário e crescente movimento social que existe para ajudar a construir a cultura da Saúde Mental na humanidade, respeitando as condições psicológicas de todos!

O seu objetivo é chamar a atenção das pessoas, empresas, instituições, sociedades e autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental de todos nós.

Queremos saber de você: como anda a saúde de sua mente? Como o dia a dia tem afetado seu equilíbrio emocional?

No artigo de hoje, nós, da Razão, vamos explicar não só a importância do Janeiro Branco, mas também dar dicas e demonstrar nossa preocupação em respeitar a saúde mental de nossa equipe de colaboradores e, consequentemente, dos nossos clientes!

Agora respire fundo, relaxe o espírito e tenha uma boa leitura!

razao janeiro branco imoveis

É Janeiro Branco, mas saúde mental é para o ano inteiro e a vida toda!

Janeiro é o mês internacional dos planos, objetivos e desejos renovados!

É como uma tela em branco que nos permite refletir sobre tudo o que passou e o que desejamos projetar de melhor para nossas vidas: por isso o nome da campanha!

O tema do Janeiro Branco de 2023 não poderia ser outro: A VIDA PEDE EQUILÍBRIO!

Afinal, a humanidade tem enfrentado situações muito adversas nos últimos tempos: na saúde com a pandemia, guerra, crises diversas, rupturas – inclusive familiares.

Seja em nossa casa, empresa, no Brasil ou no mundo, percebemos o quanto novos desafios, tecnologias, políticas, comportamentos e cobranças estão exigindo cada vez mais de nós mesmos. Por vezes nem percebemos, mas com certeza tudo isso impacta de alguma forma na saúde da mente. Da mesma forma com a saúde do nosso corpo.

A modernidade está trazendo benefícios ao mesmo tempo em que tem cobrado um preço muito alto de cada ser humano!

razao-janeiro-branco

Como equilibrar as coisas a cada dia e manter a saúde da mente

Trabalho e família, desgaste e motivação, alegria e tristeza… tudo pode ser equilibrado na sua vida de um jeito mais fácil, mas depende principalmente de você!

Lembra uma frase preferida de avós e mães? É melhor prevenir do que remediar!

  • Faça exercícios físicos regularmente;
  • Busque deliciosos passatempos fora do celular;
  • Tenha em sua rotina momentos de relaxamento;
  • Viva socialmente com pessoas de bem;
  • Sono também é saúde! Respeite suas rotinas matinais e noturnas;
  • Além da mente, saúde do corpo: visite sempre seu médico;
  • Tenha mais vida real e menos redes sociais;
  • Estabeleça seus limites profissionais;
  • Beba água e tenha hábitos saudáveis na alimentação;
  • Terapia é algo maravilhoso: Se necessitar, faça!

Isso vai te ajudar o ano todo e a vida inteira!

Continue!

A Razão é feita de pessoas, e isso é o melhor de tudo!

Na Razão, nosso foco está principalmente nas pessoas, seja nosso time, sejam todos os que orgulhosamente atendemos diariamente!

Afinal, são esses os que nos fazem ser o que somos: empresa cuja própria história se mescla com as histórias de centenas de colaboradores e milhares de clientes.

Por isso, sempre respeitamos e valorizamos o papel que a Razão exerce na qualidade de vida de todos, incluindo a saúde mental, e isso é uma grande e maravilhosa responsabilidade.

Nosso objetivo é ser uma empresa profissional e humanamente saudável, desde o início: quando um novo trabalhador passa a integrar nosso time, é acolhido por um padrinho ou madrinha, que o ambientará na empresa e dará todo o apoio necessário para iniciar seu trabalho com muito mais confiança, motivação e tranquilidade!

Além disso, não só viabilizamos como incentivamos a capacitação e o constante aprimoramento profissional, incluindo gestão de tempo que permite ao funcionário otimizar sua agenda de modo a preservar sua vida particular e momentos familiares, de lazer e descanso.

Reconhecer, valorizar e agradecer as conquistas individuais e coletivas, também é algo de que jamais abrimos mão. O que mais nos deixa felizes é saber que temos um time orgulhoso de onde atua.

E a saúde de nossos clientes? Continue e saiba mais!

Colaboradores e Clientes: na Razão, uma relação saudável e equilibrada

relacionamento com o cliente janeiro branco

No que depender da Razão e nosso time, a saúde mental dos nossos clientes está garantida de janeiro a janeiro!

O que oferecemos são soluções para que todos que estejam conosco, possam ficar tranquilos!

Afinal de contas, mais que ser imobiliária, nosso trabalho é realizar sonhos. E por falar em realizar sonhos, você sabia que a Imobiliária Razão tem experiência nesse assunto?

Convidamos você para descansar a mente e realizar o seu sonho com a gente. Contando com excelentes profissionais que irão lhe auxiliar sempre!

Acesse o nosso site e saiba mais: irazao.com.br

Que você tenha muita saúde e equilíbrio sempre! Até o próximo artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *