Natal Razao Imoveis

Natal — realização de sonhos e conquistas

Natal, um período de paz, união e amor, certamente é uma das principais datas comemorativas. Para celebrar essa época tão especial, preparamos o seguinte tema: Natal — realização de sonhos e conquistas.

Neste artigo você encontrará as origens, os símbolos e outros detalhes que fazem a data ser tão mágica e especial. Vem com a gente saber um pouco mais sobre essa incrível e amada celebração!

Boa leitura!

Natal Razao

Um pouco sobre a história

Convencionada como a data que, para muitos, representa o nascimento de Cristo, o que poucos sabem é que a comemoração surgiu dos pagãos.

Segundo historiadores, a celebração estava relacionada ao solstício de inverno e era comemorada pelos romanos, na época do império.

As festas eram relacionadas ao deus Sol, e pediam por fartura e renovação. Com o tempo, o Sol foi substituído pelo deus Mitra que, acreditava-se, oferecia proteção e combatia o mal.

Posteriormente a data foi atribuída pelos cristãos ao nascimento de Jesus, assim mudando a sua simbologia, e dessa forma vem sendo festejado há mais 1600 anos!

Mais uma curiosidade para você: a palavra “Natal” tem origem do latim, “natalis” e significa nascer.

Os símbolos do Natal e os significados

Árvore, Papai Noel, guirlanda… qual o seu preferido?

Utilizamos vários desses símbolos para enfeitar nossas casas e deixar a data perfeita, mas muitos não sabem quais significados cada um possui.

Dá uma olhada na lista que preparamos com alguns dos principais elementos que utilizamos nessa data e o que representam:

  •  Árvore de Natal: Um dos principais símbolos! A árvore não possui exatamente uma história exata. Há versões que dizem que os pagãos utilizavam árvores perenifólias e associavam à ideia de prosperidade e fertilidade. Posteriormente, os cristãos passaram a adotar o uso da árvore nas festividades.
  • Guirlanda: O famoso enfeite da porta! Teve origem nos costumes romanos, pois acreditavam que presentear com ramo de planta trazia saúde. Assim, passaram a enrolar os ramos em coroas, para que os membros da família presenteada tivessem uma vida saudável.
  • Papai Noel: E não podemos esquecer do amado Papai Noel, não é mesmo? O famoso personagem do Natal foi inspirado no bispo São Nicolau, conhecido por sua bondade em presentear e ajudar os necessitados.
Celebre conquistas neste Natal. Continue com a leitura!

Razao Natal

Celebrando as conquistas

Como você comemora as conquistas que teve ao longo do ano: reunido com a família e os amigos?

Esperamos que sim, afinal, passamos 12 meses lutando e correndo atrás de nossos sonhos, para que todo esforço, enfim, valha a pena.

Por isso celebrar as realizações e as coisas maravilhosas que aconteceram em nossas vidas durante o ano é uma das principais tradições dessa época.

Porém, não precisa ser algo grandioso, pois basta estarmos juntos de quem amamos que o Natal, por si só, se torna um momento muito especial!

Continue com a leitura!

Imobiliaria Natal

Como posso realizar sonhos nesse Natal?

Quando pensamos nessa data, lembramos da decoração, presentes, ceia, brindar com a família e amigos, entre outras coisas.

Contudo, sempre podemos fazer mais pelo próximo, certo? E são as pequenas atitudes que podem realizar os sonhos de muitos.

Preparamos algumas dicas de ações para você tornar muito especial o Natal de tantos que necessitam de carinho e apoio, dá só uma olhada:

  • Faça uma ceia solidária;
  • Visite asilos ou orfanatos;
  • Seja voluntário em alguma ONG;
  • Doe brinquedos novos.

Natal Imobiliaria Razao

Então, podemos concluir que o Natal é uma data incrível e mágica, na qual a celebração com a família e amigos vem imbuída de harmonia e agradecimento.

Época de decorar a casa com lindos enfeites como árvore, luzes, guirlanda, Papai Noel, estrelas…

Entretanto, também é o momento em que podemos ser o próprio Noel, e assim realizar os sonhos de muitos que necessitam, ou ao menos acalentar tantos desfavorecidos, fazendo tudo de uma forma incrível e especial!

E por falar em realizar sonhos, você sabia que a Imobiliária Razão tem experiência nesse assunto?

São 36 anos ajudando famílias a realizar o sonho de obter o tão desejado imóvel e, assim, ter um “lar” para chamar de seu!

Convidamos você para realizar o seu sonho com a gente, contando com excelentes profissionais que irão lhe auxiliar sempre.

Acesse o nosso site e saiba mais: irazao.com.br

Nós, da Imobiliária Razão, desejamos um Feliz Natal para todos!

Até o próximo artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *