Home office: dicas para ser produtivo trabalhando em casa

imagem executiva home office imobiliária razão

A quarentena por conta do novo coronavírus mudou drasticamente o cenário das grandes cidades. Com lojas, shoppings e empresas fechadas, as pessoas estão sendo estimuladas a ficarem em casa para minimizar o risco de contágio pelo vírus da Covid-19.

Com tanta empresa fechada, quem pode trabalhar de casa acabou adotando a rotina de home office. Mas este é um cenário novo para muita gente, e o trabalho em casa pode acabar se tornando bem caótico para quem não se prepara.

Continue lendo “Home office: dicas para ser produtivo trabalhando em casa”

Ponto comercial próprio: um sonho que é possível!

Ter um ponto comercial próprio é o sonho de muitos empresários, de todos os tamanhos e ramos de atuação. Ser o dono do seu espaço não é apenas uma conquista, um sinal de prosperidade, mas principalmente uma maneira de livrar-se de dores de cabeça como variações no preço do aluguel e possíveis problemas com cláusulas contratuais questionáveis, proprietários encrenqueiros, e por aí vai.

Continue lendo “Ponto comercial próprio: um sonho que é possível!”

Aluguel para estudantes em Curitiba: dicas para escolher o imóvel ideal

Curitiba tem diversas universidades renomadas: UFPR, PUC, UTFPR, Universidade Positivo, Tuiuti, entre outras. Isso atrai um grande número de estudantes todos os anos, que sonham em passar no vestibular e iniciar uma vida acadêmica promissora.

Para quem já vive na capital paranaense, isso não é tao complicado, mas há muitos jovens que vêm de outras cidades — e mesmo de outros estados — para prestarem seus vestibulares por aqui. Se forem aprovados, passarão alguns anos por aqui.

Continue lendo “Aluguel para estudantes em Curitiba: dicas para escolher o imóvel ideal”

Como deixar a casa mais segura

Não é de hoje que a segurança da casa se tornou um dos itens de primeira necessidade. Se antes as travas e portas reforçadas bastavam para tentar afastar os ladrões, agora isso não os intimidam mais. É preciso reunir diversas armadilhas para dificultar ao máximo a ação deles.

Sair de casa e ter certeza que tudo estará do mesmo modo na hora da chegada recompensa qualquer investimento feito nesse sentido. Pode parecer exagero, mas, em algumas localidades brasileiras o furto e o roubo têm se tornado notícia corriqueira. Então, se prevenir é o melhor o remédio.

Reunimos aqui algumas dicas para quem está pensando em investir em sistemas de segurança.

Continue lendo “Como deixar a casa mais segura”