Academia no prédio: será que é uma boa?

“Esse ano eu vou para a academia!”. Quantas vezes você já disse para si mesmo essa frase?! Seja para emagrecer, fortalecer ou mirar a saúde como um todo, realizar exercícios físicos é uma necessidade para todas as idades. Mas, ao mesmo tempo, muitas vezes é complicado encaixar um horário para ir até uma academia. Nessas horas, um prédio com uma academia bem equipada faz toda diferença e é algo que deve ser levado em conta na hora de comprar ou alugar um apartamento.

 

Por isso, nós separamos quatro vantagens de você contar com um local para fazer exercícios sem precisar sair do prédio ou condomínio em que mora. Dá uma conferida:

 

Economia de tempo

 

Pegar o carro para ir à academia, procurar local seguro para estacionar, tudo acaba sendo barreiras que colocamos na rotina para adiar a prática do exercício físico. Quando a academia fica no prédio, o problema de deslocamento não existe, já que é só colocar um tênis e partir para esteira.

 

Mas a economia no bolso também deve ser levada em conta, já que não precisa pagar nada além do condomínio para usufruir da academia. Já pensou nisso?

 

Qualidade de vida

 

A prática de exercícios regulares libera dopamina e serotonina na corrente sanguínea, dupla é responsável por gerar a sensação de bem-estar, satisfação e prazer. Além disso, esses hormônios ajudam também a combater e prevenir problemas como depressão, estresse e ansiedade que aumentaram na pandemia da covid-19.

 

Interação com os vizinhos

 

A academia no prédio é uma ótima forma de interação entre os condôminos. Muitas vezes moramos anos em um edifício e não conhecemos nossos vizinhos. A área fitness no prédio, com certeza, é ótima para socializar, fazer novas amizades.

 

Valorização do imóvel

Em uma época em que a saúde é cada vez mais priorizada, a academia no prédio valoriza o imóvel, tanto para venda quanto para locação. As pessoas procuram espaços que ofereçam esses diferenciais como espaço para atividade física como academias e quadras. Compradores e locatários procuram imóveis com o máximo de benefícios.

Para encontrar o seu próximo apartamento converse com os corretores aqui da Imobiliária Razão. Seja para compra, venda ou locação, nós podemos indicar os melhores imóveis com todos os diferenciais que você procura, para morar ou investir.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *