razao espaço curitiba

Espaço no apartamento, descubra como otimizar o seu cantinho!

Seu lar é onde você pode descansar e ficar tranquilo assim que chegar de um dia corrido e aproveitar todo o conforto, certo? Muitas vezes procuramos alternativas para aproveitar ainda mais a área do nosso apartamento, seja com decoração ou como os móveis estão posicionados. Por isso vamos ajudar você neste artigo: Espaço no apartamento, descubra como otimizar o seu cantinho!

Em algum momento da vida procuramos por um lugar que possa ser nossa área de conforto e que tenha o mesmo estilo que a gente. Mas o que fazer quando queremos mais espaço ou otimizar a área do imóvel sem ter que mudar totalmente a estrutura?

Aqui você vai encontrar diversas dicas de como aproveitar o espaço da sua casa, desde decoração até como organizar os móveis. Vem com a gente que vamos ajudar você a aproveitar todos os ambientes do seu lar da melhor forma possível!

Aproveite a leitura!

espaço razao casa

 

Organize o seu espaço atual

Não tem como otimizar o ambiente do imóvel sem começar a organizar as pequenas coisas, certo?

Comece descartando objetos que você não vai mais precisar ou guardando de forma adequada para que não haja bagunça.

Comece apostando em caixas organizadoras e cestas, são ótimas opções para armazenar objetos pequenos e criar uma sensação de organização no ambiente.

Utilize caixas de diferentes tamanhos para categorizar seus pertences e deixar cada coisa em seu devido lugar. Uma ótima opção é utilizar o espaço debaixo das camas para colocar os cestos e as caixas organizadoras.

Iluminação e cores ajudam a otimizar o espaço?

A resposta é: sim! Se está procurando um meio de valorizar a área do seu apartamento, esses dois juntos são uma ótima combinação.

Uma iluminação adequada pode fazer toda a diferença na percepção de espaço em um apartamento.

Opte por luzes brancas e direcionadas, que ajudam a criar uma sensação de amplitude no ambiente.

As cores também têm um papel importantíssimo, tons claros como bege e cinza claro ajudam a ampliar a forma como enxergamos o ambiente.

“Como vou distribuir a luz de maneira eficiente pelo meu apartamento?” É aí que entram os espelhos! Eles podem ser excelentes aliados na decoração do seu imóvel.

Quando colocados de maneira estratégica, os espelhos valorizam a iluminação do ambiente e podem até criar uma ilusão de profundidade em espaços menores.

razao espaço imoveis

Integre ambientes para ganhar mais espaço

Antes de tudo, essa é uma opção que não é apenas uma tendência atual, mas que tem uma importante função: valorizar a área do imóvel.

Atualmente uma grande parte de imóveis pequenos já utilizam esse modelo de integrar ambientes em seu projeto.

Uma outra vantagem desse modelo é nas reuniões sociais de amigos ou familiares no seu apartamento. Assim você consegue interagir com os convidados de forma mais simples, mesmo em outro cômodo.

Nesse modelo, você pode dividir as áreas do seu apartamento utilizando alguns móveis como estantes, prateleiras, bancadas etc.

Existe algumas possibilidades de você escolher como vai fazer a integração dos ambientes, quarto e escritório, sala e cozinha, sala e quarto entre outros. Escolha a opção que você achar melhor, assim facilitará a circulação entre os cômodos, aproveitando o espaço do apartamento.

Continue com a leitura!

espaço razao lar

2 em 1 – as melhores opções para aproveitar espaço

Os chamados móveis multifuncionais com certeza vão nos ajudar muito a aproveitar cada centímetro do imóvel.

Por serem práticos, eles são o complemento perfeito para o apartamento, sem falar que você pode escolher o estilo que mais agradar.

Além de contar com os móveis multifuncionais, também pode combinar com os planejados, assim possuindo a otimização de espaço e a praticidade de organização.

Confira alguns imóveis multifuncionais que são uma boa opção para seu lar:

  • Cama com baú;
  • Mesas de centro com compartimento interno para armazenar objetos;
  • Beliches;
  • Sofás-camas;
  • Camas com gavetas;
  • Mesas dobráveis.

Aproveite o espaço das paredes

As paredes não servem apenas para decorar com quadros, também ajudam bastante quando o assunto é valorizar a área do imóvel.

Por que não mudar um pouco e verticalizar toda a organização, não é mesmo? Essa é uma ótima opção quando não temos muito espaço horizontal e queremos enaltecer o ambiente de forma simples.

Verticalizar o ambiente é uma ótima forma de utilizar o espaço do apartamento, descobrindo inúmeras maneiras de decoração e organização.

Utilizar as paredes também tem a vantagem de criar elementos visuais que possam agregar valor na decoração encantando as visitas.

Você pode utilizar a parede do jeito que você quiser, incluindo usar objetos que ajudem na organização do seu lar.

Aposte em nichos, são excelentes tanto para decoração quanto para facilitar na hora de guardar seus pertences de forma arrumada.

Armários, prateleiras e estantes também são bem-vindos, além de ajudarem a organizar o seu lar também otimizarão a área de circulação.

apartamento curitiba espaço

Mantenha o espaço de circulação livre

Todos gostam de circular pelo imóvel com conforto, facilidade e sem nenhum objeto no caminho, não é verdade?

Então, considere posicionar os móveis de forma estratégica, retirando-os da passagem, para apartamentos menores é essencial fazer essa organização.

A próxima dica parece simples, mas acredite, muitas pessoas compram móveis que são maiores do que o espaço que possuem.

Por isso é muito importante medir exatamente o espaço em que você pretende colocar o móvel, evitando problemas com metragem.

Nesse caso, móveis planejados são uma excelente alternativa, mesmo que possam ser mais caros, estarão na medida exata que seu apartamento necessita.

Dê espaço para a sua criatividade!

Seu lar precisa ter o seu estilo e a melhor forma de fazer isso é dando lugar para a criatividade.

Busque referências e inspirações em redes sociais, colete as ideias que você achar mais interessantes e que combinem com você.

Pense fora da caixa, busque soluções personalizadas na hora de otimizar e aproveitar o espaço do ambiente da melhor forma.

Não tenha medo de usar a criatividade, assim você contará com praticidade e estilo no seu lar, tudo do seu jeitinho!

espaço curitiba razao

Dessa forma, vimos que há diversas maneiras de você aproveitar todo o espaço que seu apartamento oferece.

Desde a utilização de móveis multifuncionais até a verticalização da organização usando paredes, trazendo conforto e aconchego para seu lar.

Se você está em busca de um apartamento que atenda todas as suas necessidades e estilo de vida, a Razão ajuda você a encontrar!

Diversas opções de imóveis com ótimas localizações e diferentes tamanhos, o seu lar está esperando você aqui.

Acesse nosso site agora mesmo e realize seu sonho com a Imobiliária Razão! irazao.com.br

Até o próximo artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *