Mudou a decoração? Ótimo, mas… o que fazer com os móveis antigos?

Mudar a decoração de casa sempre é bom, né? Muda completamente a atmosfera dos ambientes, e é quase como se a gente estivesse redescobrindo a nossa própria casa (ou apartamento).

Porém, com uma mudança de decoração, vem junto um problema: e os móveis antigos? O que fazer com eles? Se eles ainda estiverem em bom estado, essa dúvida fica ainda mais cruel!

Se você está passando por isso — ou talvez esteja pensando em passar no futuro –, não se desespere: separamos aqui algumas dicas que irão ajudá-lo a decidir o que fazer com a sua mobília antiga sem ficar com peso na consciência!

1 – Reutilize

Antes de pensar em se livrar dos móveis antigos, veja o que pode fazer para reaproveitá-los em outras áreas da casa. Por exemplo: será que a sapateira antiga não pode virar um armário para a área de serviço? Itens como pufes e banquetas sempre têm utilidade, então, o que puder reaproveitar, tente reaproveitar!

Isso também pode permitir que você seja criativo, e procure dar novas utilidades para velhos móveis. Demos o exemplo da sapateira ali em cima, mas com um pouco de criatividade, você pode dar muitas outras novas finalidades para seus móveis antigos!

2 – Doe

Se os seus móveis antigos estão em bom estado, mas você não tem o que fazer com eles, que tal doá-los? Há casas de repouso, orfanatos e instituições de caridade que sempre estão de portas abertas para receber mobília de segunda mão.

Assim você se livra do incômodo, e de quebra ainda faz uma boa ação! É ou não é uma boa ideia? <3

3 – Venda

Embora a doação seja uma saída nobre para sua mobília, talvez você esteja a fim de levantar uma grana com sua antiga mobília, não é? Nestes casos, você pode dar um jeito de vendê-los. Felizmente, há muitas formas de fazer isso sem complicação.  Listamos abaixo algumas maneiras fáceis de anunciar e vender seus móveis!

Organize um bazar

Se quiser manter a coisa entre amigos, que tal organizar um bazar? Chame seus amigos, parentes e colegas de trabalho, coloque preços convidativos, prepare uns comes e bebes, receba a todos com boa vontade e tenha abertura para negociar com os pechincheiros. Quem sabe o seu móvel antigo não é exatamente o que alguém próximo de você estava procurando?

Anuncie online

Vender coisas está mais fácil do que nunca hoje em dia: sites como Mercado Livre, OLX e Enjoei são ótimos para anunciar produtos usados sem complicação. Claro que aí o envio dos produtos pode se tornar um problema, então tenha isso em mente na hora de anunciar. Se quiser uma solução mais “local”, tente grupos de Facebook da sua região.

Procure uma loja de móveis usados

Antiquários, lojas e de móveis usados e os famosos “mercados de pulgas” também são boas pedidas para quem quer ter onde vender sua antiga mobília. Tire boas fotos, meça os móveis que você planeja vender, e leve estas informações para fazer orçamentos nestes estabelecimentos.

Ah, e uma última dica, muito importante para quem mora em apartamento: lembre de verificar as medidas dos móveis! Eles cabem no elevador? passam pela porta? Não vão empacar na curva da escada? Pode parecer bobagem, mas isso tudo é muito importante, e deve ser levado em conta na hora de atualizar a mobília!

Com essas dicas, esperamos que você consiga dar um jeito na sua antiga mobília rapidinho! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *