alugar

Dicas para alugar um apê pela primeira vez

Uma das coisas mais trabalhosas que existem é procurar um apartamento para alugar. Essa é uma tarefa que requer planejamento e atenção com cada detalhe, a fim de evitar problemas ou arrependimentos, aliás, a mudança em si já não é nada fácil.

Para os locatários de primeira viagem, tudo pode parecer um tanto mais complexo, mas fique atento: alguns tópicos jamais devem passar despercebidos no momento da busca. Pensando nisso, hoje trouxemos dicas para que você não passe apuros na procura pelo apê ideal.

alugar

Avalie suas reais necessidades

O primeiro passo de todos consiste em avaliar e saber exatamente quais são suas reais necessidades de moradia para o estilo de vida e momento vividos. Leve em conta  fatores como localização, espaço, infraestrutura da região, proximidade do trabalho e condição financeira. Assim, fica muito mais fácil alugar o apê ideal.
Estabeleça um valor limite
Agora que você já fez um levantamento das suas necessidades, estabeleça uma faixa de preço de aluguel que esteja dentro do seu orçamento. Não esqueça de incluir neste valor taxas como condomínio e IPTU, além de outras despesas mensais de moradia.

E ainda, na hora de procurar um apartamento para alugar, avalie qual a garantia locatícia que se  encaixa com o seu perfil de locatário. Existem várias modalidades de garantias para escolher, tais como fiador, carta fiança, caução de bem imóvel, seguro fiança locatícia, título de capitalização, entre outras.

Conte sempre a Imobiliária Razão
Nós estamos aqui para te ajudar, portanto, conte com a Imobiliária Razão para que todo o processo de locação aconteça adequadamente.

A maioria das pessoas, acham que alugar um imóvel é simples, mas na verdade o negócio é mais embaixo. Com a Imobiliária Razão, você terá suporte do início ao fim do processo de locação, logo, evitará possíveis dores de cabeça. Então, não importa se o seu intuito é comprar ou alugar, tudo é burocrático e nossos corretores estão aqui para te ajudar. 😉

Atente-se aos detalhes na hora de visitar o apartamento
Finalmente você encontrou o apartamento dos sonhos e que se encaixa perfeitamente no seu orçamento e atenda suas necessidades. A próxima etapa agora é conhecer o apê e fazer a vistoria para saber se o imóvel realmente está dentro das suas expectativas. Fique atento a cada detalhe durante a visitação e avalie tudo antes de fechar o contrato.

Ah, é importante se ligar no termo de vistoria, feito pelo profissional da imobiliária. Nele, você confere todos os detalhes do imóvel, inclusive as condições que você o encontrou e terá que deixá-lo após a desocupação.
Atenção com a documentação
Sinceramente, este deveria ser o primeiro passo antes de alugar um imóvel. Esteja atento a toda documentação necessária para locação e evite dores de cabeça. Informe-se antecipadamente com a imobiliária sobre todos os documentos e com certeza o processo será muito mais ágil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *