dias quentes-imobiliaria-razão-curitiba

Como deixar a casa fresca em dias quentes

Tudo bem que a frente fria chegou, mas não dá pra negar que todo mundo sofreu um tanto com os dias quentes que invadiram esse país tropical. Caso as altas temperaturas voltem, trouxemos dicas para deixar a casa fresca nos dias em que o calor não der trégua. Confira:

Ventiladores

Para iniciar a lista, mencionaremos o melhor amigo daqueles que sentem calor: o ventilador. Ao anoitecer, coloque-o para frente para a janela, com  a parte dianteira apontada para o lado de fora. Dessa forma, ele irá empurrar o ar quente para fora e trazer o frio para dentro.

Caso isso não seja o suficiente, deixe-o voltado para quem estiver no ambiente e coloque o uma tigela com gelo na frente do ventilador. O vento vai difundir o ar gelado e refrescar o ambiente. Só tenha cuidado para não molhar o fio e causar acidentes.

Espelho d’água

Bacias espalhadas pela casa são uma mão na roda para driblar o calor. Tudo isso porque a água evapora e deixa o ar mais úmido, consequentemente, também torna a respiração mais confortável. Coloque-as embaixo da cama para que ninguém possa esbarrar. Lembre-se de trocar a água diariamente para não tem problemas com aquele hóspede indesejado que se chama mosquito da dengue.

Agora, se você quer um pouco mais de beleza para usar este método, use fontes. O legal é que a maioria delas não precisam de instalação e requer apenas eletricidade.

Troque as lâmpadas

As lâmpada incadescentes são grandes vilãs em dias quentes. Infelizmente, para produzir luz, elas também produzem calor, logo, a sensação térmica vai para as alturas. Então, seja gentil com você mesmo: substitua as lâmpadas incandescente por flourescentes ou de LED. Tudo bem que são um pouquinho mais caras, mas pode ter certeza queconsomem menos energia, duram mais tempo e ainda, dão aquela aliviada digna no calor.

Tecidos leves

Você com certeza já sentou em um sofá de couro em dias quentes e se arrependeu. Mas calma, se o  revestimento do sofá ou da poltrona da sua casa esquenta muito como o veludo ou couro, cubra-o com uma capa ou manda feita com tecidos mais leves. A seda e o algodão são ótimas opções.

Tudo branco
Desde o ensino primário sabemos: o branco mais reflete do que absorve luz. Portanto, as parede e cortinas brancas já quebram um bom galho para que o ambiente não esquente ainda mais.

Barre a luz
Para isso, use cortinas que sejam leves e vazadas. Assim, a brisinha tem uma passagem mais favorável.

Olha, se mesmo seguindo essas dixcas a sua casa não ficar mais fresca, o jeito é entrar em contato com um dos corretores aqui da Imobiliária Razão. Pode confiar, a gente acha um lar fresquinho e aconchegante pra você. Atá mais 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *