Ter pets é uma das coisas mais gostosas que existem. Não tem sensação melhor do que entrar em casa e ser recebido por aquele amigão. No entanto, quando se mora em apartamento, o negócio é um pouco mais complexo.
Hoje trouxemos dicas do Blog Pet Rede para quem pretende adotar um animalzinho, mas tem pouco espaço. E se você mora em um lugar onde é proíbido ter um companheiro de quatro patas, entre em contato com um dos corretores aqui da Imobiliária Razão. Com certeza podemos te ajudar a encontrar um imóvel que seja pet friendly. 😉
Gatos
Os gatos são uma das melhores opções para quem mora em apartamento. Os pets são menos que a maioria dos cães, são independentes e costumam ser mais limpos. Além disso, qualquer gato se adapta facilmente ao apartamento.
Mesmo com toda facilidade, o tutor deve sempre colocar alguns adereços na casa, para a proteção do bichinho. O mais importante, como para qualquer outro local, é o modo de criação de um gato em apartamento. O carinho, cuidados e limites impostos pelo tutor para que a convivência seja agradável para ambos.
Dicas
A primeira coisa a se fazer é colocar telas nas janelas e varanda do apartamento. As telas evitam acidentes, já que os gatos são, por instinto, caçadores, e por isso, estão sempre atentos aos movimentos ao seu redor.
Os brinquedos são importantes para que o animal faça seus exercícios, evitando assim a obesidade. Além disso, os arranhadores evitam que o gato arranhe os móveis da casa.
As caixas de areia são indispensáveis, pois são onde o pet faz suas necessidades. Existem alguns outros acessórios que são mais opcionais, mas que ajudam no conforto do gato no apartamento.
Cães
Ter um cachorro é sempre uma alegria, mas exige muita dedicação e um cuidado com a saúde do animal, bem como com a limpeza da casa. No caso dos apartamentos, quando os bichos vivem em ambiente interno, a atenção deve ser redobrada: os cães, principalmente, podem deixar um odor bem característico, podendo ser seu cheiro natural ou mesmo alguma necessidade que tenha escapado por um motivo.
O mais importante, como para qualquer outro local, é o modo de criação de um cachorro em apartamento. O carinho, cuidados e limites impostos pelo tutor para que a convivência seja agradável para ambos.
Dicas
Separe um tempo diário para o seus pets. Os cães precisam passear todos os dias. Os cães de porte médio ou grande, precisam, ainda mais, de atividades físicas. Certifique-se que o animal tem com o que se distrair. Os brinquedos ajudam o pet a passar o tempo, além de evitarem que eles destruam os móveis da casa.
A tela é indispensável para ter um pet no apartamento. O mesmo vale para os ambientes da casa onde ficam materiais que possam machucar o cachorro. Deixe sempre fora de alcance, já que o animal pode pular.Outro fator a ser levado em consideração é o condomínio em que viverá o pet, já que em muitos casos, não é permitido a entrada dos animais.