Quem deseja renovar a decoração de casa de forma rápida e fácil aposta no papel de parede como a sua melhor ferramenta. Lisos, estampados, com texturas, a variedade disponível no mercado é grande. Escolha o que mais combina com sua personalidade e fique atento às dicas que nós separamos a seguir para tirar o melhor proveito da sua decoração com papel de parede. Confira!
ESPAÇOS AMPLOS RECEBEM BEM PAPÉIS DE PAREDE ESTAMPADOS
Se o ambiente em que você deseja instalar o papel de parede é amplo, você pode apostar em estampas mais dramáticas, como as de animal print, por exemplo. Para que o espaço não fique carregado demais a dica é aplicá-lo em uma só parede, como fez Luciana Passamani nessa suíte.
PARA OS MAIS DISCRETOS, ESCOLHA CORES SUAVES
Se você não é fã de estampas, mas também não quer um papel de parede liso, escolha um modelo de cores suaves, com estampas pouco chamativas. Nessa sala, Manuela Mathias optou por um papel de parede com listras em tom bem suave, garantindo o charme do décor.
Elaine Lorenzon também usou dessa estratégia na sala abaixo. Outra forma de realçar o papel de parede é apostar em um projeto luminotécnico que valorize suas estampas e cores.
EM QUARTOS, APLIQUE O PAPEL ATRÁS DA CAMA
Essa iniciativa ajuda a “emoldurar” a cama e ainda possui outra vantagem: como está localizado atrás de quem dorme, as chances de enjoar do papel de parede são menores, já que há pouco contato visual.
No quarto abaixo, Adriana Sales e Mércia Sales optaram por uma versão com estampa clássica e suave, aplicada em apenas duas paredes do cômodo.
Nesse quarto de Márcia Menezes, o papel de parede também foi aplicado atrás da cama, em cor e estampa suaves.
QUER UM DÉCOR DIFERENTE? INVISTA EM UM PAPEL DE PAREDE OUSADO!
Se o seu desejo é surpreender no décor, a forma mais fácil de fazer isso é investir em um papel de parede ousado.
Juliana Lima Vasconcellos escolheu um modelo que chama atenção pela sua desconstrução, com listras na vertical e diagonal.
MISTURE A ESTAMPA DO PAPEL DE PAREDE COM A DO TAPETE
Essa iniciativa pode causar insegurança em algumas pessoas, mas para que não haja erros, basta lembrar que as estampas das duas peças devem ter cores em comum.
Fabíola Constantino escolheu um papel de parede com estampa floral e combinou-o com um modelo de tapete com desenho geométrico. O resultado chama atenção visualmente, e surpreende o olhar.
QUADROS VALORIZAM O PAPEL DE PAREDE
Se você acha que o papel de parede inibe a inserção de quadros no décor, se engana. Ele pode receber, sim, obras de arte.
Na sala de Ellen Simões, Isadora Braga e Maíra Rêgo, uma obra em tom azul forte quebra a rigidez da parede, deixando o ambiente mais moderno.
Fonte: LIDER INTERIORES