A primeira impressão é a que fica

O famoso upgrade!

Se você quer alugar seu imóvel, investir nos itens a seguir pode ser uma ótima estratégia para chamar a atenção de inquilinos e ter motivos para aumentar sua rentabilidade. Já se você é locatário e está à procura de um apartamento, vale observar esse itens durante a busca para fechar um bom negócio.

Deixando seu Imóvel para locação

Como proprietário, foque no conforto do inquilino, mais do que na estética do apartamento. “Se você fica dez anos sem dar uma nova cara para o imóvel, o aluguel desvaloriza”, explica a arquiteta Consuelo Jorge. Pequenas reformas, sem grandes quebradeiras, já trazem retorno ao seu investimento.

Alugando um imóvel

Como locatário, antes de fechar um negócio, leve um amigo ou um profissional arquiteto ou engenheiro que ajude a conferir se os itens a seguir estão em dia.

Se você se apaixonar pelo imóvel, mas tiver algum item estragado ou em falta, tente negociar seu reparo ou instalação antes de assinar o contrato.

“O poder de barganha é seu antes de fechar o negócio, não depois”, orienta o co-fundador do site Quinto Andar André Penha. Se só perceber o desfalque enquanto já estiver morando no imóvel, reparos que comprometem a estrutura do apartamento podem ser descontados do aluguel, desde que sejam negociados com o proprietário.

Fica a dica pra você que quer alugar, ou deixar pra alugar o seu imóvel. Investir e cuidar de onde se vive é sempre um bom negócio para os dois lados. Pra

Curtiu este post e está pensando em alugar um imóvel? Nós temos as melhores opções, e todos eles com upgrade. Confere aqui.

——–

Tem mais algumas dicas, ou experiências pra nos contar? Escreve pra gente, vamos adorar saber da sua história. 😉


Fonte: exame.com

One thought on “A primeira impressão é a que fica”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *