dúvida entre 2 imoveis

Dúvida entre dois imóveis: qual deve ser meu critério para decidir?

 

Não é raro a gente começar a procurar um imóvel para comprar ou alugar e se apaixonar por dois. Faz aquela visita, às vezes mais de uma vez, e a dúvida persiste. A gente separou algumas dicas que podem ajudar você a tirar a dúvida entre dois imóveis e qual deve ser o seu critério para decidir.

Localização

A localização deve ser sempre um quesito com maior peso quando você decide escolher um imóvel. Se certificar que o local está valorizando, se é perto do trabalho ou da escola das crianças, o que a região oferece para o seu lazer e facilitar a rotina, como farmácia e mercado próximos.

Condições de pagamento

Cada imóvel tem uma negociação diferente e não dá para decidir antes de ver a de cada um deles. Mesmo quando se pensa em financiar uma parte, dependendo do imóvel as negociações mudam.

Itens de conforto

qual imovel escolher

Se é arejado, bate sol, vista. Quando é apartamento se ele tem itens como churrasqueira (caso você goste), academia, piscina, playground. Muita gente acaba não valorizando esses itens, mas não dá pra deixar passar batido, já que o ideal é que a nossa casa ofereça conforto e tenha elementos que a gente aprecie.

Novo ou usado

Imóveis mais antigos tendem a precisar de mais manutenção e isso deve ser observado, já que irá impactar diretamente no seu bolso.

Vizinhança

como escolher imóveis

Visitar o local em horários diferentes ajuda a entender mais sobre os vizinhos e ver se a rotina geral deles se adapta às suas necessidades. Não dá para exigir silêncio total quando nossos vizinhos têm crianças ou morando ao lado de um comércio badalado. Então, fique atento às suas prioridades.

Segurança

Esse item é outro que deve ser bem analisado. E quando a dúvida está entre dois imóveis em bairros diferentes, sempre vale uma pesquisa sobre índices de violência do local.

dicas de como escolher apartamento

Se quiser opinião de especialistas, para questões mais técnicas, aqui na Razão você tem os melhores consultores. Fale com a gente!

👉 Setor de vendas:

Ligue para  (41) 3028-2060 ou envie WhatsApp para (41) 99922-9994.

👉 Setor de locação:

Ligue para (41) 3028-2030 ou envie WhatsApp para (41) 99706-3735.

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *