Curitiba e seus bairros encantadores. Já escolheu um para chamar de seu?

Transporte com ônibus articulados que te levam de um canto para o outro da cidade, trânsito organizado, ruas arborizadas e parques verdes. Curitiba, conhecida como ‘cidade modelo’ oferece tudo o que se precisa para se viver bem e cada bairro tem a sua característica e peculiaridade que fazem da capital paranaense um lugar único.

Qual o bairro que você mais se identifica? Nós separamos alguns para vocês:

Vila Izabel

 Aqui as ruas são tranquilas e é ideal para quem gosta de áreas verdes. Próximo ao centro de Curitiba, tem acesso rápido e é um lugar seguro para quem dá preferência de morar em casas. Tem poucos prédios. Até parece que você não está morando em uma capital, embora tenha tudo que se precise: mercados, farmácias, escolas e muitas praças.

Bigorrilho

 Mais conhecido como Champagnat, é um dos bairros mais seguros da capital paranaense. Tem largas avenidas e alamedas, amplo comércio de rua e clima bem residencial. Além disso, oferece fácil acesso de ônibus a outras regiões da cidade, tem o Parque Barigui (um dos mais conhecidos de Curitiba), praças, faculdades e muitas opções de lazer e gastronomia.

Cabral 

Local ideal para quem preza a sofisticação. Tem prédios históricos importantes, igrejas e o Graciosa Country Club, um dos clubes mais tradicionais da cidade. É um dos pólos gastronômicos de Curitiba, tem comércio de rua variado e clínicas médicas, além de ruas charmosas e prédios de alto padrão.

Mossunguê

Mais conhecido como Ecoville, o Mossunguê também é referência de sofisticação. Aqui se encontram os condomínios mais luxuosos de Curitiba e muito verde. São 155 m² de área verde por habitante, ideal para quem gosta de viver em meio a natureza. Outra vantagem é a localização de uma das maiores faculdades, shoppings e teatro da cidade, além de academias de ginástica.

Batel

Ideal para quem procura segurança e gosta de andar a pé para descobrir lugares. Abriga praças importantes como a do Japão, além de escolas, supermercados, farmácias, salão de beleza, restaurantes e shoppings.

Água Verde 

Aqui tem um dos melhores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da capital. As ruas são totalmente arborizadas, tem supermercados, farmácias, escolas e ótima infraestrutura. Outra característica do bairro é a facilidade do acesso ao transporte público e a mobilidade dos moradores.

Cristo Rei

Sinônimo de segurança e conforto, o bairro é ideal para quem busca tranquilidade e fácil acesso aos principais pontos turísticos da capital, como o Jardim Botânico. Também é uma excelente região para quem gosta de andar de bicicleta ou fazer caminhadas, também é conhecido pela diversidade do comércio de rua e gastronomia.

Gostou da nossa seleção? A Imobiliária Razão tem imóveis para locação e venda em todas as regiões de Curitiba. É só procurar a que mais atende às suas necessidades e falar com a gente! Para locação, estamos no WhatsApp pelo (41) 99706-3735 e para compra envie mensagem para (41) 99922-9994.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *