Renove a sua casa com as tendências de decoração para 2020

2019 está quase no fim, e com isso a gente já começa a pensar no que vai ser tendência em 2020. Se você está pensando em decorar (ou redecorar) a sua casa, trouxemos dicas do que vai bombar no ano que vem aí!

Móveis multifuncionais

A falta de espaço das grandes cidades abriu um nicho de mercado que está em expansão: o de apartamentos compactos e estúdios de um ambiente só.
Quando falta espaço, é preciso sobrar criatividade na decoração para aproveitar o ambiente da melhor maneira possível. Aí entram os móveis multifuncionais! Existem diversas opções, e há inclusive empresas especializadas em produzir este tipo de móveis.
Algumas peças-coringa para esses casos são os sofás-cama, que transformam o quarto em sala num piscar de olhos. Mas há outras opções bacanas: camas altas com escrivaninha e/ou prateleiras na parte debaixo, camas com baús “escondidos” debaixo do colchão, mesas modulares, e muito mais.
O importante aqui é conseguir aproveitar o espaço da melhor maneira possível, sem deixar de ter um cantinho estiloso para chamar de seu. O móvel é só uma parte da coisa, você precisa saber como usá-lo da melhor maneira possível a fim de que ele seja realmente funcional em todas as suas possibilidades!

Colagens nas paredes

Quem não tem crise em radicalizar nas mudanças e quer dar um ar mais moderno para o seu cafofo vai gostar de saber que as colagens voltam com tudo em 2020!
Pintar a parede é ok, aplicar papel de parede também. Encher a parede de quadros? Coisa do passado: o lance agora é criar composições utilizando adesivos e colagens variadas. Diferentes cores, estampas e texturas dão um ar muito mais moderno e colorido aos ambientes.
Quem é adepto de uma decoração mais industrial pode trazer a arte das ruas para dentro de casa, e compor uma combinação de lambe-lambes que sem dúvida vão dar um ar muito mais cool para o ambiente! Essa tendência não é para todos, mas quem curte, vai poder pirar muito!

Conceitos de casa inteligente

Isso não é bem um elemento de decoração, mas é algo que está vindo com tudo e deve ganhar ainda mais força nos próximos anos. A ideia aqui é integrar eletrodomésticos, lâmpadas, ar condicionado, smartphones… tudo conectado e se comunicando.
Dispositivos como o Google Home e a Alexa, da Amazon (recém-lançada no Brasil) fortalecem ainda mais esta tendência, pois são ajudantes multitarefas capazes de se conectarem com diversos dispositivos, e são capazes de tocarem suas playlists favoritas do Spotify, fazerem pesquisas no Google, anotarem recados, criarem listas de tarefas e muito mais.
 Se você está querendo “viver no futuro”, chegar em casa e acender as luzes com comandos de voz, ajustar seu termostato, e muito mais, investir em elementos de casa inteligente!

Decoração Sustentável

Estamos vivendo uma época de profunda conscientização ambiental. O número de vegetarianos e veganos cresce a cada dia, e questões como desmatamento e poluição chamam cada vez mais a atenção das pessoas.
Justamente por isso, a decoração sustentável — que é produzida com materiais e mecanismos que não gerem impactos negativos sobre a natureza ou a partir do reaproveitamento de outros materiais — promete ser uma tendência fortíssima para 2020.
Muita gente já anda transformando caixotes de feira em banquetas, e incorporando pallets, dormentes e vasos de barro ou cerâmica na decoração de suas casas. Tintas ecológicas, jogos de cama produzidos com fibras naturais e objetos feitos a partir de bambu e palha sem dúvida farão muito sucesso.
E aí, conseguiu se inspirar? Fique sempre de olho no nosso blog — e se o que você precisa é de uma casa ou apê para decorar, não deixe de conferir as centenas de opções que temos para você comprar ou alugar! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *