Lavabo: ideias de decoração

Que o lavabo é um ambiente muito muito útil em uma casa, ninguém pode negar. Mesmo assim, pouquíssimas pessoas têm a atenção de decorá-lo de forma correta e adequada. Quer fazer diferente? Então vem com a gente, porque hoje trouxemos dicas incríveis do Blog Lola Home que vão te ensinar como decorar o lavabo de maneiras super originais! Ah! E se você quer realizar o sonho de ter um lar para chamar de seu, contate um dos consultores aqui da Imobiliária Razão. <3

Ideias de como decorar o lavabo

De acordo com seu estilo, gostos pessoais e até o restante da decoração da sua casa, o lavabo pode ser decorado de diferentes modos: como o estilo rústico, o contemporâneo, os mais simples tem quem usa mais as cores, sejam elas sóbrias ou mais alegres, e também aqueles tem aqueles lavabos que ficam lindos com um belo papel de parede. De qualquer maneira, regra fundamental que vale para qualquer ambiente é não sobrecarregar o espaço com muitos elementos, principalmente no lavabo, um espaço consideravelmente pequeno da casa.

Mas por que saber como decorar o lavabo?

Ele é um espaço que faz parte de uma área social da casa, muito utilizada por convidados durante jantares ou visitas esporádicas. E por ser uma área comum, o espaço necessariamente precisa de um toque a mais na decoração.  Abuse dos itens feitos essencialmente para estes espaços, já que é uma área bem menos úmida do que o banheiro e, portanto, os objetos terão uma durabilidade mais garantida.

lavabo

Uma dica de tamanho do espaço: se o lavabo for bem pequeno, os espelhos grandes podem passar a impressão de que ele é maior e mais espaçoso. Simples, fácil e chic!

Até mesmo as plantas naturais podem ter um espaço na hora de decorar o lavabo. Aposte em vasos e também flores coloridas que vão dar uma energia mais forte ao ambiente. Os quadroscastiçais com velas perfumadas e materiais como toalhas individuais e conjuntos para lavabo podem trazer uma bela composição. Outro detalhe interessante é a iluminação: ela pode e deve fazer parte da decoração do lavabo.

Saber como decorar este ambiente é uma tarefa bem simples e essencial. Apenas é necessário ter bom senso e utilizar os objetos adequados para o tema do seu décor. Para lavabos mais rústicos, faz-se necessário o uso de objetos e móveis na cor escura (como o marrom e amarelo escuro); para lavabos mais clean ou modernos, a decoração permite o uso de pastilhas e móveis com design arrojados e retos; se a escolha é por um lavabo clássico, o uso de um papel de parede adamascado e objetos como quadros resultarão em uma composição ótima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *