Apartamentos compactos e otimização de espaço

Os apartamentos compactos estão em alta. Atualmente, muitas construtoras vêm apostam neste conceito versátil de empreendimento, principalmente nas grandes capitais.  Viver com pouco espaço pode ser um tanto difícil no começo, portanto, temos algumas dicas que vão te ajudar a viver melhor em apartamentos compactos. Bora lá?!

Seja organizado

A organização é o princípio de tudo, ainda mais quando a ideia é viver em apartamentos compactos. Em espaços menores, a bagunça dá as caras mais rápido, logo, a organização é fundamental.

O ideal é que você evite o acúmulo e tenha prioridades de manter apenas aquilo que é usado com frequência. Funciona!

Escolha os móveis adequados

Saber escolher móveis proporcionais para o espaço disponível é indispensável. Uma boa opção são os planejados que, apesar de terem o custo um pouco mais alto, são ideais para ambientes compactos.

Use sua parede de maneira inteligente

Você não sabe o quanto as paredes podem ser úteis. Aproveitar os espaços verticais dos apartamentos é uma mão na roda. Retire os porta-retratos dos aparadores e cômodas e coloque-os na parede como quadros. Aproveite ao máximo as prateleiras para pregar objetos, ganchos para pendurar chaves, prateleiras e afins. Nessas horas, vale tudo, inclusive, para aqueles que utilizam a bicicleta como meio de transporte, uma boa opção de otimizar espaço na hora guardá-la é deixá-la suspensa na parede, como na imagem abaixo. Fica uma graça!

apartamentos compactos

Aposte nos espelhos

Investir em um posicionamento estratégico dos espelhos no seu apartamento, causa a sensação de continuidade. A decoração faz milagres e  pode influenciar muito na melhor otimização dos seus espaços.

Guarde itens importantes 

Desapegar é preciso, mas nem sempre é possível abrir mão de objetos só porque vamos nos mudar para uma casa menor.

Se você tem móveis de herança e que não quer se desfazer deles, por exemplo, recorra a um self storage,  serviço que trabalha com o aluguel de boxes para guardar o que você precisar. Alugando um box, você pode armazenar o que quiser, pelo tempo que quiser e sem multas contratuais quando quiser rescindir contrato.  Além do mais, dá para aumentar o tamanho do box sempre que você quiser.

Bom, agora parece muito mais fácil viver em apartamentos compactos, não é? Se você estiver cogitando aderir a esta tendência, entre em contato com um dos corretores aqui da Imobiliária Razão. Um abraço e até a próxima! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *