Piscina: cuidados necessários com a manutenção

É verão e as altas temperaturas estão marcando presença em todo o Brasil. Com isso, nada melhor do que uma piscina para rebater o calor. Mas atenção: antes de cair na água, certifique-se de que a manutenção da piscina está em dia. Para te dar um mãozinha nessa tarefa, trouxemos dicas incríveis de como deixá-la limpa e bem cuidada. Bora aprender como se faz?!

piscina

PH

Vamos começar pelo mais importante: o PH. Certifique-se de que ele esteja entre 7.0 e 7.4. Caso contrário, ajuste-o antes da aplicação do cloro.  Faça isso pela manhã ou tarde, com produtos específicos, tanto no ajuste, quanto no teste.

Cloro

Agora, com o PH ajustado, é hora de aplicar o cloro. O melhor momento para fazer isso é na parte da tarde ou da noite. Uma horas após a aplicação, a piscina está liberada. A frequência de aplicações varia de acordo com o número de banhistas.

Filtro

O filtro ligado é ideal para que se evite a proliferação de algas. Isso porque, ele faz a movimentação da água e a troca de oxigênio, representando 50% do tratamento da água. Portanto, é importante que o filtro seja ligado durante seis horas diárias em períodos de uso frequente da piscina e cada dois dias durante o inverno, por exemplo.

Ah, e ainda no que se diz respeito ao filtro, vale lembrar que a a sua areia deve ser trocada a cada 18 meses e sua lavagem deve ser realizada toda semana.

Água verde na piscina

Quem nunca olhou para alguma piscina e se deparou com a famosa água verde? Isso acontece porque as algas (muito pequenas), presentes no ar,  caem na piscina e, caso nada impeça seu desenvolvimento, elas proliferam, causando a bendita coloração esverdeada. Então, é importante manter a limpeza da piscina em dia,  afinal, não é nada agradável. Caso a alga já tenha se manifestado, resolva a situação usando algicida.

Agora que você já sabe como limpar a piscininha, basta aproveitar o restante do verão. E se você ainda não tem uma casa com piscina, entre em contato com um de nossos corretores. Aqui na Imobiliária Razão, o lema é realização dos seus sonhos, então, pode contar com a gente. Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *