10 IDEIAS PARA DECORAR SUA CASA SEM GASTAR MUITO

Decorar a casa é um barato.

Ter um cantinho para chamar de seu é muito bom, não é mesmo? E para ficar ainda melhor, você pode deixar sua casa com a sua cara. Basta decorá-la com cores e objetos que imprimam sua personalidade e seus gostos.

O problema é que decorar a casa é sempre um investimento caro, certo? Errado! É possível mudar o visual, deixando ela muito bonita e agradável sem gastar quase nada.

Separamos 10 ideias de decoração para sua casa que você mesmo pode fazer sem machucar o bolso. Claro, você vai precisar de um pouquinho de tempo e disposição. Mas o resultado vale a pena. Quer ver só?

 

1. Armário violão

Olha que ideia original para você colocar na parede. Ela fica super bem em uma sala ou no quarto. E achar um violão velho pra fazer isso não é tão difícil assim.

Violão aberto sobre parede, com luzes e vasos na parte interna para decoração da sua casa. imobiliária Razão Curitiba

 

2. Letras Travel

Essa decoração é feita sob medida para quem adora viajar. Você pode mandar fazer as letras em um material chamado XPS (parece isopor, mas é mais resistente e bem barato) e colar mapas sobre elas.

Letra caixa fixada na parede com adesivo de mapa mundi para decorar sua casa. Dica da Imobiliária Razão Curitiba.

 

3. Parede com um plus a mais

Enjoou da parede branca, mas não quer ter o trabalho (e a despesa) de pintar ela. Olha só o milagre que uma fita isolante de R$10 pode fazer pela sua casa.

Símbolo mais, aplicado várias vezes sobre parede branca com fita crepe. Dica da Imobiliária Razão Curitiba

4. Mesa de centro com caixotes

Essa incrível mesa de centro foi feita com seis caixotes de madeira. Use alguns parafusos e porcas para uni-las, depois é só lixar e passar um verniz escuro para finalizar.

Mesa de centro feita com caixotes de feira para a sala da sua casa. Dica da Imobiliária Razão Curitiba

5. Relógio dominó

Usando um relógio velho de parede, um vinil velho, tinta branca e um jogo de domino (que pode até estar faltando peças), você pode criar esse maravilhoso item de decoração.

Relógio feito com vinil e peças de dominó no lugar dos números para a parede da sua casa. Dica da Imobiliária Razão Curitiba

6. Porta-tempero

Essa é uma ideal incrível para guardar de maneira prática e criativa os temperos da sua cozinha. Use as caixinhas transparentes de bala como recipiente e a cor vibrante do tempero faz o resto.

Porta temperos em embalagens de tic tac. Dica da Imobiliária Razão Curitiba

7. Luminárias de pote

Dois objetos que costumam ficar “encalhados” no armário: potes de vidro e luzes de natal. Junte os dois e crie uma luminária criativa para sua casa.

Potes de vidro com luzes de natal dentro para iluminar sua casa. Dica da Imobiliária Razão Curitiba

8. Quadro de recado

Um porta-retratos simples pode se transformar em um simpático quadro de recado ou anotações, basta colocar um papel estampado claro nele e escrever com caneta escura no virdro.

Porta retrato com vidro para escrever por cima. Dica da Imobiliária Razão Curitiba

9. Quadro de giz

Comprar um quadro para decorar a parede pode não ser tão barato. Então, que tal criar um você mesmo? Usando giz de cera, uma tela e um secador de cabelo você pode fazer sua própria obra de arte.

Quadro colorido com giz de cera derretido por secador de cabelo. Dica da Imobiliária Razão Curitiba

10. Abajur Jack Daniel’s

Depois que o uísque acabar, nada de jogar a garrafa fora. Olha que boa ideia para um abajur. Basta comprar um bocal com tomada e uma cúpula. Peque a caneta e o papel pra anotar os paços e mão na massa.

 

Agora que você tem inspiração de sobra e uma série de dicas por onde começar, vai lá, mão na massa. Já tem algo personalizado na sua casa? Sim. Então tira uma foto, publica nas redes sociais e marca a gente, quem sabe sua criação vira matéria do nosso blog?

Curtiu esta matéria e está pensando em alugar um apartamento? Então vai gostar também esta matéria com dicas de pequenas reformar para dar aquele up no valor do aluguel. Confere aqui.

Aproveita e dá uma olhada neste apartamento, com um exemplo de decoração toda personalizada, um verdadeiro charme.

Imobiliária Razão.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *